Taça Gêmeos do Mar homenageia Axel e Erik Schmidt

Nos dias 11 e 12 de Janeiro ocorreu no ICRJ a segunda edição da Taça Gêmeos do Mar da classe Snipe em homenagem à Axel e Erik Schmidt. Os gêmeos foram os primeiros campeões mundiais do Brasil de esportes individuais, eles foram tri-campeões mundiais de snipe seguidos, em 61, 63 e 65. Até hoje são os únicos tri-campeões da classe. Além disso, colecionaram diversas conquistas de campeonatos nacionais e continentais nos anos 60 e 70.

Os gêmeos do mar também foram medalhistas de ouro e prata nos jogos Pan-americanos na classe Lightning, e participaram de duas edições dos Jogos Olímpicos, de Star em 1968 e de Soling em 1972. Axel e Erik também foram responsáveis pela formação dos irmãos Torben e Lars Grael no esporte da vela. Em 2019 os gêmeos foram eleitos para o Hall da Fama da classe snipe.

O evento, que em 2019 foi vencido por João Bulhões e Fernando Gioia, contou com ventos fortes e a participação de 15 barcos. Com 3 vitórias em 4 regatas, a dupla campeã foi formada pelo sobrinho neto dos homenageados Nick Pellicano Grael e o proeiro João Pedro Moreira, representando o ICRJ e Marinha do Brasil. Em segundo lugar ficou a dupla do ICRJ Breno Bianchi e Flavio Castro, seguidos por Malcolm Scofield e Gustavo
Baiano, também do ICRJ.

Na premiação, o troféu transitório foi entregue por Moema Schmidt, viúva de Axel Schmidt. O evento, também contou com a prestígio de ícones da classe Snipe como Paulo Santos, Ivan Pimentel, Lars Grael, Bibi Juetz, Roberto Pellicano (campeão do Hemisfério na proa do Axel), Juliana Duque (Bronze no Pan e campeã mundial feminina) e Henrique Haddad (atual campeão mundial de Snipe).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s