Dobradinha Grael no Brasileiro de Star

Terminou no último domingo no Rio de Janeiro o Brasileiro da Classe Star. O evento reuniu 17 duplas de São Paulo e Rio de Janeiro e teve uma boa surpresa no pódio. Nicholas Grael, ao lado do proeiro Pedro Trouche, ficou com a segunda colocação, perdendo apenas para seu pai Lars Grael. Alan Adler e Arthur Lopes completaram o pódio.

Os bons resultados foram comemorados por Lars em suas redes sociais:

“Nada mais saudável para a classe Star do que reunir neste evento vários medalhistas olímpicos, como Reinaldo Conrad, bruno Prada, Torben, que na semana passada disputou a Taça Royal Thames, e tantos outros destaques internacionais como Samuel Gonçalves, Arthur Lopes, Henry Boening, Guilherme Almeida.

Este foi meu 28º título nacional em classes internacionais: oito brasileiros na Star, sendo os últimos cinco com o Samuel Gonçalves, além de sete conquistas do 7º Distrito da classe Star, que também é considerado um evento nacional. São 10 títulos brasileiros na extinta classe Tornado, dois na Snipe como proeiro de meu irmão Torben e um na Soling, em 1993, como timoneiro,

Neste evento tivemos 16 barcos, mas a classe reúne gente com muita experiência. Então quando vem gente nova, das novas gerações, é muito bom! É um barco que reúne tradição, histórias, heróis, mas quando vemos novos talentos é muito interessante, especialmente quando este talento é o próprio filho, motivo de orgulho muito grande!

Uma coisa que foi desmistificada é que para velejar de Star tem que fazer grande investimento. O Nicholas velejou no meu barco reserva, o Get Back, numeral 7284, feito pelo estaleiro italiano Folli em 1987, ou seja, dez anos mais velho que o Nick. Um barco super competitivo, que pode ser encontrado por um valor acessível.”

Confira o resultado final clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s