Equipe YCSA vence o Brasileiro Interclubes da Juventude

O título brasileiro foi para com a Equipe YCSA 8, do Yacht Club Santo Amaro de São Paulo, formada por Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis e Theo Chao. Em segundo lugar ficou a Equipe VDS 1 (Veleiros do Sul – RS) com Tiago Quevedo, Nicolas Mueller e Felipe Fraquelli e na terceira posição a YCSA9 com Martin Chao Leonardo Didier e Rafael de Moricz. O Veleiros do Sul foi o campeão na premiação Clubes. Equipes participantes.  Ver súmula   

A competição destina para velejadores Sub 23 teve a participação de 10 equipes do RS (Veleiros do Sul e Jangadeiros) e SP (Yacht Club Santo Amaro). A primeira fase classificatória foi disputada em flotilha e a fase final na modalidade de match race, regatas somente entre duas tripulações, de barco contra barco. Os gaúchos da VDS 1 lideraram com folga toda fase de flotilhas, composta por dois rounds robins, venceram a Medal Race e terminaram em primeiro o lugar. Mas na decisão por match race perderam para os paulistas do YCSA 8. Devido as condições de vento neste domingo a programação atrasou. As últimas regatas da classificatória foram realizadas antes da disputa pelo título prevista para melhor de três matches foi reduzida para apenas uma regata. Assim também para o confronto entre 3º e 4º:  CDJ 7, 0 x 1 YCSA 9. A equipe VDS1 e YCSA 8 iniciaram a regata com o típico duelo de barco contra barco, mas a equipe do timoneiro Tiago Quevedo sofreu em pênalti ainda na pré largada e durante o match não conseguiu superar a desvantagem.  

“No último suspiro conseguimos reverter e ganharmos o título do campeonato. Durante esses quatro dias as condições de vento variaram muito e foi difícil tecnicamente para manter boas classificações e também não tínhamos experiência com os barcos Elliotts. Mas tudo foi muito bom”, comentou o timoneiro Nicolas Bernal, 17 anos, do YCSA 8.

O Brasileiro Interclubes da Juventude  foi realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e Confederação Brasileira de Vela. Participaram 10 equipes. No final da tarde ocorreu a premiação do campeonato. Na abertura da cerimônia o Comodoro Cícero Hartmann agradeceu a participação dos jovens atletas, ao Comitê Brasileiro de Clubes e a Confederação Brasileira de Vela pela parceria no evento.

 Ele comentou ainda sobre as regatas e as dificuldades com o vento nos últimos dias, algo que faz parte do jogo do esporte da vela. As três primeiras equipes colocadas receberam os prêmios e os timoneiros das equipes as destinadas aos clubes. 1º – VDS, 2º YCSA e 3º CDJ. Antes de encerrar o Comodoro Cícero Hartmann agradeceu aos dirigentes presentes, Maria da Conceição, presidente da Federaclubes (RS), Pedro Pesce, comodoro do Clube dos Jangadeiros, Carlos Henrique De Lorenzi, diretor técnico da Fevers e a Kadu Bergenthal, vice-comodoro Esportivo do Veleiros do Sul. O apoio técnico dos Umpires: Nelson Ilha, Carlos Henrique De Lorenzi, Luiz Eduardo Paradeda, Boris Ostergren e a Geison Mendes, responsável pela montagem, regulagem e manutenção dos barcos utilizados no Brasileiro Interclubes da Juventude.      

Veja todas as fotos no álbum Flickr: https://www.flickr.com/photos/veleirosdosul/albums/72157710715339217

Da assessoria / foto: Pedebos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s