Equipe brasileira disputa etapa Final da Copa do Mundo na França

A temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) chega ao fim nesta primeira semana de junho. E o Brasil estará na água com seis velejadores na Final do circuito, que terá as primeiras regatas nesta terça-feira, dia 4, a partir de 6h (de Brasília), em Marselha, na França.

No embalo da medalha de ouro na etapa de Gênova, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan representam o país na classe 470 feminina. Na Nacra 17, o Brasil terá duas duplas na água: João Bulhões e Isabel Swan, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino. As regatas da medalha estão previstas para sábado e domingo.

“Estivemos em Marselha no último ano, será nossa segunda vez lá. Velejar no mar sempre é um desafio para nós, pois treinamos no Rio Guaíba, com água doce e sem ondulação marítima. Será mais um evento para contribuir na nossa preparação para o Japão, onde teremos o Campeonato Mundial e o evento-teste no segundo semestre”, diz Fernanda.

A Final da Copa do Mundo é a última das quatro etapas do calendário 2018/2019. O circuito começou em setembro do ano passado, em Enoshima (Japão) e depois passou por Miami (Estados Unidos) e Gênova (Itália). Em todas as etapas o Brasil subiu no pódio.  

Em Marselha, estarão na água ao todo 325 velejadores, de 40 nações. Os brasileiros terão grandes adversários na raia. Nas duas classes com participação do país, estão inscritos os atuais campeões olímpicos (a britânica Hannah Mills na 470, e os argentinos Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli na Nacra 17) e os atuais campeões mundiais (as japonesas Ai Yoshida e Miho Yoshioka na 470, e os italiano Ruggero Tita e Caterina Banti na Nacra 17).

“Será mais um campeonato bem prestigiado e de alto nível. Vamos tentar fazer o nosso melhor e evoluir nos aspectos em que ainda precisamos melhorar”, afirma Fernanda Oliveira.

Resultados do Brasil na temporada 2018/2019 da Copa do Mundo:

Etapa de Enoshima (Japão), setembro de 2018

Ouro. Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX)

Etapa de Miami (EUA), janeiro de 2019

Ouro. Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX)

Prata. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17)

Bronze. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (470 feminina)

Etapa de Gênova (Itália), abril de 2019

Ouro. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminina)

Ouro. Jorge Zarif (Finn)

Mais informações: http://wcsf.marseille.ffvoile.fr/

Da assessoria

Foto: Jesus Renedo/SAILING ENERGY/50th Trofeo Princesa Sofia Iberostar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s