Martine Grael e Kahena Kunze assumem a liderança do Princesa Sofia

The Trofeo Princesa Sofia Iberostar celebrates this year its 50th anniversary in the elite of Olympic sailing in a record edition, to be held in Majorcan waters from 29th March to 6th April, organised by Club Nàutic S’Arenal, Club Marítimo San Antonio de la Playa, Real Club Náutico de Palma and the Balearic and Spanish federations. ©Pedro Martinez/SAILING ENERGY/50th Trofeo Princesa Sofia Iberostar 03 April, 2019.

Na reta final do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, a Equipe Brasileira de Vela aparece no top 10 de quatro das dez classes em disputa. Nesta quinta-feira (4), Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a liderança da 49er FX, com 47 pontos perdidos. O Brasil também está no pelotão de frente da 470 feminina, 470 masculina e RS:X feminina. O país ainda tem chances de avançar para as regatas da medalha da Laser, Finn e Nacra 17.

A sexta-feira (5) será o último dia da fase de classificação, com início das disputas previsto para 6h de Brasília. As provas de definição do pódio estão marcadas para sábado (6).

Na 49er FX, Martine e Kahena tomaram o primeiro lugar no geral com os seguintes resultados nesta quinta-feira: 11º, nono e terceiro lugares nas três regatas de um dia de vento forte e rondado. As campeãs olímpicas têm no seu encalço as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, prata nos Jogos Rio 2016, que estão com 66 pontos perdidos.

“Amanhã ainda temos três regatas para disputar, é muito ponto em jogo antes da medal race. O dia foi difícil hoje, mas, contando que as adversárias também tiveram dificuldades, foi bem positivo para nós”, afirmou Martine Grael.

Na 470 feminina, a medalhista olímpica Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan aparecem em sexto lugar da classificação geral, com 61 pontos perdidos, logo atrás das campeãs mundiais Ai Yoshida e Miho Yoshioka, do Japão (53 p.p.). Na 470 masculina, Geison Mendes e Gustavo Thiesen estão em décimo lugar, com 69 pontos perdidos. E na RS:X feminina, Bruna Martinelli segue entre as dez primeiras, em nono lugar (97 p.p.).

O Brasil ainda se mantém firme na disputa da Laser, com Robert Scheidt em 13º (81 pontos perdidos, apenas três pontos fora da zona de classificação para a medal race) e Bruno Fontes em 19º (102 p.p.). Na Finn, Jorge Zarif ocupa a 13ª posição, com 106 pontos perdidos. E na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino correm por fora, na 16ª colocação (128 p.p.).

O Troféu Princesa Sofia abre o calendário europeu de competições de classes olímpicas e tem mais de 1.200 velejadores inscritos, de 68 países. O Brasil é representado por 22 atletas.

Resultados completos: https://www.trofeoprincesasofia.org/en/default/races/race-resultsall

Da assessoria / foto: Pedro Martinez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s