Copa Cidade de Porto Alegre reúne 150 velejadores

Com dois dias de grandes regatas nas águas do Guaíba, a XXV Copa Cidade de Porto Alegre de Vela de Oceano encerrou neste domingo, 24 de março, e contou com a participação de mais de 50 barcos e 150 velejadores, divididos em cinco classes. Além da comodoria e diretoria, diversas autoridades participaram da cerimônia de premiação.

As principais categorias premiadas durante a noite foram RGS e IRC. O barco Abaquar, do Comandante Jairo Mazim, do Clube dos Jangadeiros, foi o grande campeão da competição na classe RGS, conquistando título e garantindo o troféu rotativo da categoria. “É muito bom conseguir velejar com a família, ao lado do meu pai, Comandante Jairo, é uma coisa que tem um enorme valor. O Campeonato foi perfeito, com a intensidade entre média e fraca conseguimos fazer com que o barco andasse bem e mantivéssemos o bom desempenho”, destaca Lucas Mazim, que velejou ao lado do pai, comandante do Abaquar.

Pela classe IRC, o barco do Veleiros do Sul, Cest la Vie, do comandante Henrique Dias. A vitória veio após as regatas com percurso barla-sota realizadas no sábado (23) e a regata média deste domingo. “É uma classe nova para nós. Tivemos vento fraco, o que dificultou a estreia, mas conseguimos acertar as regulagens e as estratégias, isso nos surpreendeu. Começamos essa temporada com o objetivo de participar de diversos evento e esta vitória nos dá confiança para as próximas competições”, afirma o comandante.

Da assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s