Copa Suzuki começa em Ilhabela

Neste final de semana começou em Ilhabela a Copa Suzuki 2019. No sábado estava prevista a regata Toque Toque, porém o vento não colaborou. E se não deu para ir para o sul o caminho foi rumo norte, e lá sim, a comissão de regatas conseguiu montar uma raia para uma grande regata barla-sota. Com largada nas proximidades da Ponta das Canas, com ventos que chegaram aos 13 nós nas rajadas, os competidores das classes C30, HEP25, IRC, RGS e Clássicos, rumaram em direção à Praia da Fome, posição da boia de contravento.

Já o domingo em Ilhabela foi de tempo abafado, mas de vento constante, na faixa dos 12 nós, que permitiu a realização de mais uma regata para os Clássicos e para a classe RGS e mais duas para as demais classes.

Na classe Clássicos, o Kamaiura, de Francisco Miranda, com uma vitória e um segundo lugar,  assumiu a liderança, com o Vendetta, de Marco D´Ippolito, em segundo, também com uma vitória e um segundo lugar. Em terceiro, com o Atrevida, de Alexandre Ferrari, com 8 pontos.

Na RGS, também, o veleiro Zeus, de Paulo F. M. Moura, acumula três pontos, (uma vitória e um segundo lugar), mesma pontuação do segundo colocado, o Sextante, de Thomas Shaw. Em terceiro, com seis pontos, vem o Triton de Christian Stauch.

Já na IRC, o equilíbrio entre os três primeiros está ainda menor. Apenas um ponto os separa. O Asbar II/Total Balance, de Sérgio Klepacz e o Inaê 40, de Bayard Umbuzeiro Filho, acumulam oito pontos, enquanto o Rudá, Mario Martinez, tem nove.

O Ginga e o Conquest/Econ, dos comandantes Breno Chvaicer e Marco Hidalgo, respectivamente, acumulam 6 pontos. Vasco Simões, comandante do Pé de Vento, vem em terceiro na classe, com 12 pontos acumulados.

Finalmente, na C30, o Katana, de Cesar Gomes Neto assume a liderança, acumulando sete pontos. Em segundo, com oito pontos, vem em segundo lugar o Maserati Kaikias, de Eduardo Mangabeira. Com 10 pontos, em terceiro, vem o Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar.

A XIX Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica prossegue no próximo final de semana.

Os resultados podem ser vistos no app APVela

Foto e texto: Balaio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s