Em Ilhabela, Vassel e Glimm são campeões brasileiros de Optimist por antecipação

O 47º Campeonato Brasileiro de Optimist só termina nesta terça-feira em Ilhabela, mas os primeiros campeões já foram definidos. Gustavo Glimm, do Veleiros do Sul, venceu a última regata do dia, garantindo o primeiro lugar geral por antecipação. Entre as meninas, Gabriela Vassel, da flotilha Borrachudo, de Ilhabela, abriu 81 pontos da segunda colocada e também levou para casa a medalha de ouro. Ela terminou o dia na quarta colocação geral. A segunda-feira foi mais um dia de sol forte e vento médio na Capital da Vela. As flotilhas ouro e prata fizeram duas regatas na raia montada próxima à Ponta das Canas, no vento leste. Com 11 regatas completadas, a CR deverá fazer apenas uma nesta terça-feira, antes da festa de premiação, marcada para às 19h no Esporte Clube Ilhabela, no Centro Histórico (Vila).

“Foi um campeonato muito legal, bastante disputado, e ficou mais difícil quando a flotilha foi dividida em ouro e prata, mas o que importa é se divertir. Estive em Ilhabela para o Paulista, em dezembro, e pude aprender um pouco sobre a raia”, disse Gustavo Glimm.

“Estou muito feliz! Era minha meta ganhar o feminino e agora vou continuar treinando muito, pois tenho ainda mais um campeonato brasileiro antes de sair do Optimist”, disse Gabriela Vassel. Paulista, ela se mudou para Ilhabela há dois meses, quando passou a treinar de segunda a sexta na Escola de Vela Lars Grael, sob o comando do técnico Alexandre Paradeda.

Os dois fazem 14 anos em 2019 e, conforme regra da classe, tem que sair no ano em que completam 15. No domingo foi realizada a Assembleia da Classe, em que ficou definido que o próximo Campeonato Brasileiro vai ser disputado em Porto Alegre.  

Resultados após 11 regatas:
1. Gustavo Glimm, VDS, 37 pontos perdidos
2. Bernardo Martins, ICRJ, 58 pp
3. Erick Carpes, VDS, 58 pp
4. Gabriela Vassel, Ilhabela, 77 pp
5. Benjamin Guzman, CHI, 77 pp

O 47º Brasileiro de Optimist é classificatório para o Sul-Americano, que será disputado em Algarrobo, no Chile, em abril, e é a primeira etapa da seletiva para o Mundial, Norte Americano e Europeu. As regatas podem ser acompanhadas em tempo real pelo canal Vela Viva no Youtube, Facebook e Whatsapp pelo número (11) 94158-2468. Os resultados podem ser vistos no aplicativo APVela (disponível para Android e iOS). As fotos estão disponíveis na fanpage da Fevesp no Facebook

O 47º Campeonato Brasileiro tem a realização da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes, organização da Fevesp, Escola de Vela Lars Grael e Mídia Certa Ilhabela Brasil e apoio Institucional CBVela e ABCO.

Programação:

15/01
13h: Regata Brasileiro de Optimist
19h: Cerimônia de encerramento e premiação (Esporte Clube Ilhabela)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s