Sul-Americano de Star começa nesta quarta no Rio de Janeiro

349916_840416_sslfinals_cb17_85055_web_ (1).jpg

O Iate Clube do Rio de Janeiro vai ser a sede, a partir desta quarta-feira, do Sul-Americano da classe Star. Está prevista para este primeiro dia apenas a cerimônia de abertura, com regatas valendo pontos na quinta-feira (8). Grandes nomes da vela brasileira e internacional, como Robert Scheidt, que veleja ao lado de Arthur Lopes, e Lars Grael, que veleja com Samuel Gonçalves, confirmaram a presença na competição.

“Estou animado. É sempre bom voltar a velejar de Star, uma classe que gosto muito, e no Rio de Janeiro, que é um lugar muito agradável. Além disso, a competição ajudará na preparação para a SSL Finals, nas Bahamas, em dezembro”, explica.

As águas cariocas trazem boas lembranças para Scheidt. Há um ano, ele ganhava a Taça Royal Thames, competição disputada no Iate Clube do Rio de Janeiro. Na época, seu proeiro era Henry Boenning, o Maguila. Desta vez, vai correr o campeonato com Arthur Lopes, com quem já comemorou um título em 2018. A dupla foi campeã paulista da Classe Star, no Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo, em abril.

Para Robert, que também se dedicou à vela oceânica nesta temporada, o importante é velejar em alto nível neste retorno a Star. “Teremos uma flotilha muito forte nesse Campeonato Sul-Americano, com o Lars Grael, Marcelo Fucks, o Jorginho Zarif (que conquistou o título mundial de Star ao lado de Guilherme de Almeida em outubro), entre outros grandes velejadores”, avalia o bicampeão e maior medalhista olímpico do Brasil, com cinco pódios, e que tem patrocínio do Banco do Brasil e Rolex e apoio do COB e CBVela.

Focado nas Bahamas – Scheidt compete no Rio de Janeiro concentrado em elevar seu nível de velejada visando a disputa da SSL Finals, em dezembro, nas Bahamas. Para essa competição, volta a formar dupla como Henry Boenning, com quem conquistou o vice-campeonato em 2017. “O Maguila vai competir com o Dino Pascolato no Sul-Americano. Voltaremos a velejar juntos na final da Star Sailors League e, por isso, aproveitaremos para fazer alguns treinos antes da regatas começarem”, conta Robert, que chegou ao Brasil no sábado (3).

Da assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s