Crioula 29 e Phoenix são campeões do Circuito Rio

WhatsApp Image 2018-11-05 at 2.17.08 PM.jpeg

Neste domingo (4) chegou ao fim no Rio de Janeiro o Brasileiro das classes ORC e IRC, que foi disputado concomitantemente com o Circuito Rio. A competição começou no último final de semana, com a disputa da tradicional Santos – Rio, na qual venceram o Felciuno, do comandante Francisco Freitas, na ORC, e o Rudá, do comandante Mario Martinez, na IRC, e que não poderia ser descartada do resultado final.

Já na Guanabara, os participantes tiveram quatro dias de regatas de percurso médio e também barla-sota, entre os dias 1 e 4, sempre com disputas boas na água e muita festa em terra.

Na ORC quem levou o troféu de campeão geral do Circuito e Campeão Brasileiro foi o Crioula 29, de Samuel Albrecht, seguido por Sorsa, de Celso Quintella, e Miragem, do ex-Comodoro Paulo Freire. Na categoria II o pódio ficou com Bravíssimo, de Luciano Secchin, FelciUno e Maestrale LogSub/MapMa, do Comodoro Adalberto Casaes.

Na IRC mais uma vez o Rudá brilhou, levando o título brasileiro e o segundo lugar no Circuito, que foi vencido pelo Phoenix, de Eduardo Souza Ramos. Completaram o pódio no Brasileiro o Cherne, da Escola Naval, e o Lady Milla, de Ricardo Tolentino.

“A Santos – Rio foi bem difícil, com muita onda e rajadas acima dos 30 nós durante todo o percurso. No Circuito não foi diferente, com vento de médio para forte todos os dias, o que foi bem gostoso. No Circuito a classe HPE30 correu junto com a classe IRC, mas as regatas não valeram para o Brasileiro, já que eles não participaram da Santos – Rio, mas a presença dos quatro barcos da classe deixou a disputa bem acirrada, especialmente com o Phoenix, que venceu o Circuito. Foi um evento muito bem organizado e esperamos poder velejar mais vezes por lá”, disse Mario Martinez, que é de Santos.

Na festa de encerramento o ICRJ sorteou uma motocicleta para os tripulantes das classes ORC, IRC, Mini Transat e BRA-RGS que estiveram presentes na Santos-Rio e no Circuito.

Na ocasião foi anunciada a intenção da ABVO em realizar o próximo Campeonato Brasileiro em Búzios, em data a ser confirmada, com o apoio da BR Marinas.

Confira os resultados completos:

Circuito Rio
ORC
IRC
BRA-RGS
MINI TRANSAT

Santos – Rio
ORC
IRC
BRA-RGS
MINI TRANSAT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s