Grael/Kunze estreiam com vitória e lideram evento-teste em Enoshima

unnamed (32)

Na madrugada desta terça-feira (11/09) a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze estreou no evento-teste de Vela para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com vitória. Nas três regatas disputadas as campeãs olímpicas garantiram o primeiro, o segundo e o quinto lugar, resultado descartado até o momento. A dupla está apenas um ponto na frente das neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech e das dinamarquesas Ida Marie Baad Nielsen Marie Thusgaard Olsen, empatadas com 4 pontos.

A dupla da Nova Zelândia já é adversária conhecida de Martine e Kahena. Elas brigaram pelo ouro na Rio 2016 com um diferença de apenas 2 segundos. E se o primeiro dia de regatas em Enoshima valesse o pódio de Tóquio 2020 essa margem seria ainda menor. A disputa ao longo dessa semana promete grandes emoções. A competição também é válida como a primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo de Vela. Para essa madrugada estão previstas mais três regatas para a classe 49erFX.

O evento reúne 450 velejadores de 45 países e é o primeiro contato dos atletas com a região e uma ótima oportunidade para conhecer o local há pouco menos de dois anos para os Jogos Olímpicos. A disputa da classe 49erFX conta com 24 barcos e a medal race está prevista para sábado, 15/09.

Mais informações: https://wcs-enoshima.org/

Clique aqui para resultados

Da assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s