Próxima edição da Volvo Ocen Race está tomando forma

m122752_rendering-2.jpg

A próxima edição da Volvo Ocean Race larga só em 2021, mas, depois do anúncio de que haverá mudanças no evento, ele já está tomando forma. Além da mudança na organização do evento, que saiu das mãos da Volvo e foi para as mãos da Atlant Ocean Racing Spain, a partir de agora duas classes estarão em disputa: os VO65 serão mantidos e entrará também a classe IMOCA 60. E é justamente o fato de serem classes tão distintas que trará um perfil diferente de velejadores para a competição, bem como de designers e de fãs, aumentando o valor do evento para os steakholders.

Os IMOCA 60, monocascos com foils, são muito usados em regatas longas em solitário, tais como a Rota do Rum e a Vendée Globe. Os barcos serão adaptados para a velejada com tripulação. Já os VO65 são barcos ondesign feitos para aguentar a volta ao mundo e os resultados desta última edição da VOR mostraram que são uma classe bastante competitiva, com os resultados mais apertados da história da regata.

Os detalhes dos barcos, bem como do formato da regata serão anunciados em breve pela organização. A largada deverá ser dada em Alicante, na Espanha, em setembro ou outubro de 2021 e a chegada na Europa em maio ou junho de 2022. Neste meio tempo as duas flotilhas deverão parar em oito ou 10 cidades ao redor do globo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s