O porta-voz da equipe Sardinia Challenge Adelasia di Torres explicou o mal entendido sobre a confirmação da participação da equipe na próxima America´s Cup. Segundo ele, Colin Squire, editor da revista Superyacht, interpretou erroneamente a fala da equipe, o que fez com que ele entendesse que o time já estava confirmado na competição.
O que acontece, no entanto, é que, se o time aplicar a sua participação na Copa até o dia 30 de junho, prazo final da inscrição, o que provavelmente vai acontecer, ela será aceita.
“Tive a impressão, quando escrevi o texto para a imprensa, de que o desafio havia sido aceito, mas aparentemente eu interpretei errado a conversa [com o líder da equipe Renato Azara]. É terrível, eu nunca enviaria algo para a imprensa se eu soubesse que estava incorreto, mas pareceu que Renato disse com segurança que, quando ele submetesse o desafio no final do mês, o que ele quer fazer, eles [o Royal New Zealand Yacht Squadron] aceitaria. Foi um erro de interpretação meu que veio por conta de um problema de linguagem. Ele está tentando armar o desafio há quatro ou cinco meses e o que podemos fazer agora é sentar e esperar”, disse Squire.