Samuel Albrecht e Bruna Martinelli são confirmados na Equipe Olímpica

SamucaBrunaS.jpg

A velejadora pernambucana Bruna Martinelli (TimePE/Marinha do Brasil/ CBvela-Bradesco/VDS),  juntamente com Samuel Albrecht (Samuca), foram confirmados nesta sexta-feira como titulares da Equipe Brasileira de Vela, pela classe olímpica Nacra 17.

A seletiva para a vaga ocorreu no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha, conforme definido pela CBVela, a Confederação Brasileira de Vela. A dupla brasileira melhor colocada no referido campeonato ficaria com a vaga na equipe para a temporada 2018.

Bruna e Samuca terminaram o campeonato em 14º lugar, com 139 pontos perdidos, 35 de diferença para a dupla João Bulhões/Gabriela Nicolino.

“Estamos felizes com a conquista, estivemos à frente todos os dias. Acabamos não conseguindo ir para a Medal Race, onde só vão os 10 primeiros, mas chegamos perto, estivemos em 5º,6º, e 10º na classificação durante as disputas. Fizemos regatas muito boas, tiramos 2 segundos lugares, chegando junto com os italianos, campeões da competição. Vimos que evoluímos bastante nos últimos meses”, comentou Bruna.

O campeonato é uma das mais importantes competições da vela olímpica, o tradicional Troféu Princesa Sofia, que está na sua 49ª edição. São mais de 1200 velejadores de 64 países competindo nas 10 classes da vela olímpica nesta edição, a maior da história da competição.

No campeonato, disputaram todas as classes da vela olímpica, e o Brasil foi representado por 16 atletas, nas classes Nacra 17(da pernambucana), Laser, Finn, 49er , RS:Xe 470. Apenas Jorge Zariff, da Finn, está indo para a Medal Race neste sábado.

A pernambucana Bruna, juntamente com o gaúcho Samuel Albrecht(Samuca), formaram a dupla para fazer campanha olímpica para Tokio 2020, na classe Nacra 17, barco onde velejam 2 atletas, e que, para as Olimpíadas, deve ser uma dupla mista, 1 velejador e 1 velejadora. E a dupla começou bem, são os atuais Campeões Brasileiros da classe.

Equipe Brasileira de Vela:

Nacra 17 – Samuel Albrecht/Bruna Martinelli

Laser – Bruno Fontes

Laser Radial – Gabriella Kidd

Finn – Jorge Zarif

470 feminina – Fernanda Oliveira/Ana Barbachan

470 masculina – Geison Mendes/Gustavo Thiesen

49er – Carlos Robles/Marco Grael

FX – Martine Grael/Kahena Kunze

RS:X feminina – Patrícia Freitas

RS:X masculina – Gabriel Bastos

Da assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s