Felipe Frey e Geisa Frey vencem o SulCat em Porto Alegre

IMG_5076.JPG

O Campeonato Sul-brasileiro da classe Hobie Cat 16 encerrou neste domingo no Veleiros do Sul sem a disputa das regatas finais devido à falta de vento em Porto Alegre. O título do SulCat ficou com Felipe Frey e Geisa Frey e em segundo lugar José Jesus e Marina Silva, as duas tripulações de São Paulo. Na terceira colocação ficaram os gaúchos João Kraemer e Lawson Beltrame.

No penúltimo dia houve a polarização entre as duplas paulistas pela liderança do campeonato. Felipe e Geisa terminaram com apenas um ponto de vantagem sobre os vice-campeões. Felipe Frey é o atual campeão brasileiro de HC 16, título conquistado também Porto Alegre em novembro do ano passado.

O Sul-brasileiro teve seis regatas das nove previstas. No sábado apesar da chuva forte teve condições de vento para a realização das provas. Já neste domingo a primeira largada estava prevista para às 11 horas, mas a instabilidade do tempo com garoa intermitente e falta de vento não partiu a disputa final. Participaram 19 tripulações do Rio Grande do Sul e São Paulo. O capitão da flotilha de Hobie Cat, Guilherme Borges disse que o campeonato foi bom em todos os sentidos e algumas duplas confirmaram o favoritismo na disputa pelo título. “Nós competimos, mas também confraternizamos bastante, algo que faz parte do espírito da classe”.

A premiação foi realizada no final da tarde de domingo com a presença da Comodoria, associados e velejadores da flotilha de HC.  O Comodoro Eduardo Ribas abriu a cerimônia e falou sobre o campeonato e agradeceu a “família Hobie Cat” e equipe de funcionários do Clube pela realização do SulCat 2018. Antes da entrega de prêmios, as crianças dos pais catistas ganharam ovos de Páscoa e diplomas de membros da flotilha Gaúcha de Hobie Cat, pois algumas já velejam na classe.

Prêmio especial Fair Play – por ter prestado socorro a outra dupla durante a regata

André Huyer e Paula Letícia (VDS

Estreante – Timoneiro que nuca disputou o SulCat

Cleiton Fronckowiak e Carolina Gralt (SAVA)

Duplo Gran-Master 100 – Timoneiro com 55 anos ou mais e idade mínima do proeiro que some 100 anos

Marcelo Vera e Maria Inês Vera (VDS)

Gran-Master – Timoneiro com 55 anos ou mais, proeiro idade livre

Cláudio Roberto (Mika) e Daniele Capiotti (CDJ)

Master – Timoneiro com 45 anos ou mais, proeiro idade livre

José Roberto Jesus e Marina Silva (GVI)

Resultados completos

Da assessoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s