Renovada, equipe brasileira disputa Trofeo Princesa Sofia

O Brasil vai com uma delegação renovada e jovem para a disputa do Trofeo Princesa Sofia, que tem abertura marcada para esta sexta-feira, dia 30, em Palma, na Espanha. Ao todo, 16 velejadores vão representar o país na 49ª edição da tradicional competição espanhola, que este ano será a maior da história, com cerca de 1.200 atletas inscritos. As primeiras regatas estão previstas para segunda-feira, dia 2. A Equipe Brasileira terá nomes consagrados como Jorge Zarif, 4º colocado nos Jogos Rio 2016 na classe Finn; e revelações como Gabriel Bastos Pereira, campeão da última Copa Brasil na RS:X masculina.

“Esse momento representa muito para mim. É a oportunidade de mostrar resultado. É o sonho de todo velejador estar viajando com a Equipe Brasileira de Vela. Estou muito feliz e espero poder ter o melhor desempenho possível”, afirma Gabriel, de 23 anos, que durante os Jogos Rio 2016 fez parte do programa Vivência Olímpica, de desenvolvimento de atletas do COB.

Para a jovem delegação do Brasil, o Troféu Princesa Sofia é uma grande oportunidade de desenvolvimento. Além disso, o evento será classificatório para a próxima etapa da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). Só irão para a regata de Hyères, na França, em abril, os velejadores brasileiros que terminarem no top 20 de sua respectiva classe.  As regatas de medalha em Palma estão marcadas para o próximo dia 7.

“O campeonato vai ser de nível muito alto. Meu primeiro objetivo é estar nessa faixa de classificação para Hyères”, diz Gabriel Pereira.

Confira a relação completa de atletas do Brasil na competição:

Laser – Bruno Fontes;

Laser – João Pedro Souto de Oliveira;

470 Masculino – Geison Mendes/ Gustavo Thiesen;

470 Masculino – Pedro Correa/ Rodolfo Streibel;

49er – Carlos Robles/ Marco Grael;

Finn – Jorge Zarif;

Finn – Antonio Moreira;

Nacra 17 – João Bulhões/ Gabriela Nicolino;

Nacra 17  Samuel Albrecht/ Bruna Martinelli;

RS:X Masculino – Gabriel Pereira;

RS:X Masculino – Brenno Francioli.

Na classe Nacra 17, o Troféu Princesa Sofia vai definir a vaga de titular da Equipe Brasileira de Vela. A dupla que tiver o melhor resultado conquista o posto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s