Zeus é fita-azul da Regata Cidade de Florianópolis

unnamed (8).jpg

Fazendo parte das comemorações dos 345 anos da capital catarinense, a Regata Cidade de Florianópolis foi realizada nesse sábado, na Baía Norte, consagrando a tripulação do Zeus Team como a grande vencedora do final de semana. A equipe comandada por Inácio Vandresen conquistou o troféu Fita Azul, destinado a primeira embarcação a cruzar a linha de chegada, em um belo sábado com ventos nordeste de 12 nós.

A segunda etapa da temporada contou com aproximadamente vinte embarcações e com dois tipos de percursos na Baía Norte. As classes IRC, ORC, C30, RGS A e Hpe-25 cumpriram um percurso barla-sota com seis pernas, enquanto as classes RGS Cruzeiro A e B, Multicascos e Bico de Proa realizaram um percurso triangular. Fita azul da competição, o Zeus Team faturou o título geral da etapa e levou a melhor na IRC, terminando a frente de Absoluto, vice-campeão, e Argonauta 4, terceiro colocado.

Treinador da flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina, Bernardo Luz integrou a equipe do Zeus Team. O técnico fez questão de frisar a importância de diversos jovens velejadores nas tripulações das classes de vela oceânica. “Desde pequeno eu velejava de Oceano e sempre digo para as crianças que se elas tiverem a oportunidade de velejar em outros barcos que o façam. Quanto mais treino, competição e consciência de velejo eles tiverem melhor será o aprimoramento no monotipo”, falou Bernardo.

Com o objetivo de formar novos velejadores, a Escola de Vela e as flotilhas de Optimist e Vela Jovem do ICSC tem incentivado os atletas mais novos a participarem de competições em outras classes. “Nosso objetivo é formar o maior número possível de velejadores e essa oportunidade que eles têm em velejar em barcos maiores e com velejadores mais experientes é muito importante. Foi uma excelente regata”, explica Lucas Reis, Gerente de Eventos do ICSC.

Além do Zeus Team, Arretado (HPE-25), Corta Vento (C30) e Kiron 4 (ORC) ficaram com os títulos da etapa em suas respectivas classes. Já na classe RGS A o campeão, após o tempo corrigido, foi a embarcação Plancton, seguida por Trinta Reis (vice-campeã) e Bom Abrigo (terceiro colocado).

Na RGS Cruzeiro A o Quival levou a melhor sobre o Zimbrox após o tempo corrigido ficando com o título da Regata Fortalezas, mesma situação do Tinguá 2 sobre o Harmonya na classe Bico de Proa. Fechando o final de semana, Mãe D´Água (RGS Cruzeiro B) e Flying Soul (Multicascos) fecharam o rol de campeões do sábado.

Da assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s