Regata Fortalezas abre a Copa Veleiros de Oceano 2018

unnamed (4).jpg

Após a realização do 29º Circuito Oceânico, entre 01 e 04 de fevereiro, em Jurerê, o foco dos velejadores catarinenses passa a ser a Copa Veleiros de Oceano. A temporada 2018 contará com nove etapas e a abertura será nesse sábado com a Regata Fortalezas retornando ao calendário de eventos realizados pelo Iate Clube de Santa Catarina.

Com participação dos veleiros das classes ORC, IRC, RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro A, RGS Cruzeiro, Bico de Proa, C30 e HPE-25, a Regata Fortalezas terá início às 11h, com largada na Baía Norte, próximo ao Trapiche da Avenida Beira-mar Norte. O evento contará com três percursos distintos de acordo com as classes em disputa.

Os veleiros das classes ORC, IRC, RGS A e RGS B e C30 largam sentido ao Norte da Ilha contornando boia próxima à Marina de Santo Antônio, passando na sequencia pela Ilha de Ratones Grande, Forte de São José da Ponta Grossa, Ilha de Anhatomirim e novamente Ilha de Ratones Grande antes de retornar para a chegada na Baía Norte. As classes RGS Cruzeiro A e B e Bico de Proa farão quase o mesmo percurso com exceção do contorno pelo Forte de São José da Ponta Grossa. Já a classe HPE-25 fará um barla-sota.

Tradicionalmente realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina a Copa Veleiros de Oceano 2018 conta com as seguintes etapas: Regata Fortalezas (março), Regata Cidade de Florianópolis (março), Regata Tripulação (maio), Regatas Lineares (junho), Regata Baía Sul Guilherme Bernard (agosto), Regata Arquipélago (setembro), Regata Marejada (outubro), Regata Mormaii (novembro) e Regata Volta a Ilha (dezembro).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s