Gaglioti/Wisnieski vencem regata de abertura do Brasileiro de Snipe

Podio regata de abertura.jpg

Na tarde desta segunda-feira (22), os atletas que chegaram em Porto Alegre, no Clube dos Jangadeiros, para competir no 69° Campeonato Brasileiro da Classe Snipe entraram na água pela primeira vez. A Regata de Abertura durou cerca de uma hora, em condições de vento norte, com velocidade média de 12 a 14 nós e chuva fraca.

A dupla Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewiski, do Iate Clube de Santos (bicampeões Sul-Americanos em 2010 e 2011), cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Com isso, os velejadores recebem o prêmio Fernando Avellar 2018.

É importante ressaltar que estas regatas não contam pontos para o restante do Brasileiro.

“É uma prova que nós gostamos de competir. Foi uma regata de percurso, um passeio de luxo. Conseguimos treinar e conhecer alguns adversários. Amanhã o bicho pega para valer, o campeonato começa, e terá um um total de 10 regatas”, diz Rafael Gagliotti, também secretário nacional da classe.

Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regatas, disse que “este é o momento tanto de treino para as tripulações, como para a organização e o corpo de júri dos árbitros. Foi uma boa regata, com vento norte, que não é normal na região. Uma prova bem disputada, com um percurso grande”.

A cerimônia oficial foi aberta pelo comodoro do Manuel Ruttkay Pereira, que destacou a importância do Snipe para o Jangadeiros: “A história do Clube em grande parte se confunde com a história da classe Snipe, introduzida em 1953. O clube tem 76 anos, ou seja, quando o Jangadeiros estava assumindo a sua maioridade a classe já era praticada. Poucos anos após, iniciou-se uma trajetória maravilhosa, com muitos campeões brasileiros e internacionais”. Ao todo, o Janga conquistou o Brasileiro de Snipe em 26 edições do campeonato.

A primeira regata de pontuação começa nesta terça-feira, às14h, com a participação de cerca de 120 atletas e encerra no sábado (27), com a cerimônia de premiação, às 18h.

Confira o resultado geral da Regata de Abertura: https://goo.gl/TsKQbo

Da assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s