João Pedro é campeão brasileiro de Laser invicto e por antecipação

27067307_1823560801276111_3238287638906865461_n.jpg

Se as regatas anteriores, disputada na raia do banco da panela foram bem disputadas e com bom nível técnico, as deste sábado, disputadas na raia de fora da barra, deram aos velejadores o que realmente gostam, vento firme, ondas de mar, resultados sem surpresas.

As regatas do dia tiveram todos esses ingredientes e proporcionaram aos velejadores o real sentido do esporte, pois a velejada precisa aliar a parte técnica ao prazer, sob pena de limitarmos o número de praticantes apenas àqueles efetivamente preocupados com desempenho, afastando os velejadores que, apesar de gostarem da competição, colocam em primeiro lugar o seu prazer de praticar o esporte.

A categoria Standard foi a única que conseguiu realizar três regatas, e mesmo antes da realização da terceira já conhecia o seu grande campeão, o carioca, representante do Iate Clube do Rio de Janeiro, João Pedro Souto, conhecido no meio náutico como “Caveirinha”. João não deu chance aos adversário, vencendo todas as oito primeiras regatas, e, como os velejadores podem descartar seus dois piores resultados, já era campeão antes mesmo da disputa da última regata do dia, e nem precisará disputar a última regata da série neste domingo. Na Standard o domingo servirá para definir os demais componentes do pódium (são premiados os 5 melhores da classificação geral), bem como os campeões das diversas categorias, que são divididas de acordo com a faixa etária dos velejadores.

A vela 4.7, que só realizou duas regatas neste sábado, segue indefinida, sendo que vários atletas têm chances de tirar a liderança do pernambucano Tiago Monteiro, que lidera desde o primeiro dia, mas precisa manter a boa média para confirmar o título.

Na Radial também ainda restam duas regatas a serem disputadas e do mesmo modo vários atletas ainda podem sagrar-se campeões, mas para isso terão de desbancar o gaúcho Tiago Quevedo, que lidera com 8 pontos de vantagem sobre o segundo, mas pelo menos mais uns quatro velejadores podem superá-lo na tábua de classificação.

Neste domingo as últimas regatas serão disputadas a partir das 13h, na raia do Banco da Panela.

RESULTADOS

STANDARD

RADIAL

4.7

foto: Peu Fernandes.

Luciano Gubert de Oliveira é o correspondente de Notícias Náuticas no campeonato e escreve com o apoio de MeuBarcoNovo.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s