Brasileiros terminam a Transat Jacques Vabre em 11º

Terminou! Leonardo Chicourel e José Guilherme, únicos representantes brasileiros na Transat Jacques Vabre, chegaram em Salvador nesta segunda-feira após 21 dias no mar. Os dois ficaram com a 11ª colocação dentre os Classe 40. Os vencedores foram Maxime Sorel e Antoine Carpenter, do V And B, com o tempo de 17 dias, 10 horas, 44 minutos e 15 segundos.

Pouco antes de cruzarem a linha de chegada, Leonardo enviou uma mensagem por whatsapp:

“Já dá para sentir o cheiro do acarajé, o gosto do primeiro gole da cerveja gelada, o calor da minha terra e do abraço das pessoas que nos esperam.

Lembro do dia em que fui com meu Pai ver os barcos que tinham chegado da Transat Jacques Vabre, e também de conversar com ele sobre minha vontade de um dia poder fazer uma competição como essa. Obrigado meu amigo Zé, por me dar a oportunidade de dividir esta empreitada com você e por ter me dado a chance de realizar este sonho. Sonho esse que nos deu muito trabalho, nos tirou muitas horas de sono, nos deu calos nas mãos, lesões no corpo, frio, estafa e a alegria de saber que somos capazes de superar os obstáculos e aprender com este velho professor que é o Mar.

Sigo firme no objetivo de evoluir como velejador profissional para representar nossos parceiros, patrocinador e pessoas que torcem pelo nosso sucesso e também nunca deixar de agradecer a cada nascer e pôr do Sol por estar aqui, no Mar.

Já sinto o cheiro do acarajé e o gosto da cerveja gelada…

Axé , muita água sob a quilha e estrelas a barlavento.

Leo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s