Velejador da equipe paralímpica do RS disputa Brasileiro de Hobie Cat

20171112_125617.jpg

De forma pioneira na história do Hobie Cat, o velejador Ricardo Arantes Dubeux, 3º lugar no Mundial de Hobie Cat 14, está participando do Campeonato Brasileiro da Classe Hobie Cat 14 e 16 ao lado do velejador gaúcho Rafael Correa, da equipe paralímpica do Rio Grande do Sul. “Acredito que podemos modificar as vidas de muitas crianças, adolescentes e adultos que possuam alguma deficiência física através dos esportes náuticos, impulsionando-os a superar obstáculos”, declara Dubeux.

Rafael Correa, detentor de quatro títulos regionais e um nacional, é campeão na classe 2.4 e filiado ao Comitê Paralímpico Brasileiro. Também foi campeão gaúcho em 2011, 2012, 2013 e 2014, campeão brasileiro em 2013, vice campeão brasileiro em 2011 e 2014 e campeão brasileiro paralímpico na classe 2.4. Pela primeira vez, um atleta paralímpico está competindo na classe Hobie Cat.

 “A meta é fazer da prática dos esportes náuticos um instrumento de conquistas e descobertas, onde velejando, navegando e remando praticamos a auto-estima, a autoconfiança e uma das portas de inserção à sociedade”, finaliza o Dubeux.

O Brasileiro de Hobie Cat segue até o dia 18/11 no Jangadeiros, em Porto Alegre.

Com informações da assessoria / Foto: Neiva Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s