Volvo Ocean Race: Mapfre vence primeira in-port; Akzo Nobel demite skipper

m46047_13-01-171014-pma-02084--720.jpg

A Volvo Ocean Race começou oficialmente neste final de semana em Alicante, na Espanha, com a disputa da primeira in-port race. Com os sete barcos na água, o Mapfre provou mais uma vez que experiência e entrosamento são a chave do sucesso na regata, garantindo a primeira vitória oficial na competição. O time de Xabi Fernandez montou todas as boias na primeira colocação e só teve que administrar a liderança para garantir os 7 primeiros pontos da volta ao mundo.

“A nossa intenção era largar do lado esquerdo, mas o Pablo (Arrarte) viu o espaço, depois de uma manobra ruim do Team Brunel. Aproveitamos para ir para a direita e tudo correu bem. A verdade é que não foi fácil, mas arriscamos na largada”, disse Fernandez.

Em segundo ficou o Dongfeng Race Team, seguido pelo Vestas 11th Hour Racing.

Já o Akzo Nobel, time de Martine Grael e Joca Signorini enfrentou uma crise a bordo, que acabou com a demissão do skipper  Simeon Tienpont.

Em um comunicado oficial a equipe afirmou:

“O Team AkzoNobel está lidando com um desafio que nenhum de nós pensou enfrentar.Tem sido difícil, mas os velejadores e a equipe de terra tem toda a intenção de estar na linha de largada no próximo domingo.

A natureza complexa dos eventos que aconteceram na última semana nos impediram de nos comunicarmos com os nossos apoiadores da maneira como geralmente fazemos e por isso pedimos desculpas.

Nosso maior patrocinador que dá o nome à equipe afirmou:

– A STEAM, empresa de gerenciamento de Simeon Tienpont violou seriamente o contrato de gerenciamento do time Akzo Nobel na Volvo Ocean Race.
–  A violação do contrato foi tão séria que a AkzoNobel optou por encerrar o contrato imediatamente e assumir o gerenciamento da equipe.
– Simeon teve a opção de seguir como skipper, porém optou por não fazê-lo e deixar o time.

A AkzoNobel reafirmou o comprometimento de seguir patrocinando a equipe na Volvo Ocean Race. Os velejadores e a equipe de terra seguem trabalhando juntos para conseguir a melhor solução para a regata, que começa no próximo final de semana.

Assim que o novo skipper for confirmado, faremos de tudo para que os nossos fãs sejam os primeiros a saberem quem ele é.

No mundo do esporte profissional e particularmente em grandes competições globais como a VOR, os times devem ser capazes de lidar com qualquer adversidade que apareça em seu caminho.”

Resultado da Inport Race:

1º MAPFRE – 54 minutos e 38 segundos – 7 pontos

2º – Dongfeng Race Team — 56:06 — 6 pontos

3º – Vestas 11th Hour Racing – 56:54 – 5 pontos

4º – Team Brunel — 57:13 – 4 pontos

5º – Team Sun Hung Kai / Scallyway – 58:07 – 3 pontos

6º – Team AkzoNobel – 58:31 – 2 pontos

7º – Turn the Tide on Plastic – 59:39 – 1 ponto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s