Tripulação gaúcha é vice-campeã mundial da classe Soling

Mundial Soling final.jpg

A tripulação Equilibrium com Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Carlo De Leo terminou em segundo lugar no Mundial da classe Soling encerrado nesta sexta em Muiden, Holanda. O trio do Veleiros do Sul lutou pelo título mundial, mas não conseguiu superar os húngaros Farkas Litkey, Karoly Vezer e Gabor Oroszlan. O comandante Nelson Ilha comentou o resultado ao final do mundial.

“O vice-campeonato foi gratificante, apesar de não alcançarmos o título mundial. O fato de estarmos entre os top três nos últimos três anos, faz com que nos respeitem muito na classe Soling internacional. Isso é o reflexo da flotilha do Veleiros. Nosso objetivo foi parcialmente alcançado que era estar no pódio, mas seguimos buscando o título mundial”.

O outro time representante do VDS, o El Demolidor, com Kadu Berghental, Eduardo Cavalli e Renan Abraham terminou em 8º lugar. Comandante Kadu também falou sobre o desempenho da sua tripulação.

“Conseguimos melhorar nosso resultado com relação aos nossos últimos mundiais, semana com vento fracos e bem rondados, conseguimos ganhar uma regata durante o campeonato, que era um dos nossos objetivos”.

O Brasil ainda contou com uma terceira equipe, representante do Rio Grande Yacht Club, com Henrique Ilha, Fernando Ilha e Marcelo Azevedo que ficou em 11º. O Mundial teve a participação de 34 barcos de 13 países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s