Segundo dia do Brasileiro de ORC e IRC tem duas regatas barla-sota com vento fraco

A quinta-feira começou bastante nublada na Ilha Grande, em Angra dos Reis, onde está sendo disputado até o próximo sábado (09) o Brasileiro de ORC e IRC. A primeira regata do dia teve a largada pontualmente às 12h para a classe ORC e às 12h05 para a IRC, porém o vento rondou mais do que o previsto e a prova foi cancelada.

No final do dia, duas regatas com vento máximo de dez nós foram realizadas, totalizando três até agora. O Pajero fez a melhor média do dia na classe ORC, somando um primeiro e um segundo lugares, o que os deixa na liderança da competição. Na IRC o Asbar IV também somou um primeiro e um segundo lugares, assumindo a liderança.

“Conseguimos dar duas boas largadas. Na segunda regata achávamos que íamos chegar atrás do Rudá, por que velejamos mal no contra-vento, mas recuperamos bem no popa. Estamos muito rápidos e conseguimos fechar o dia com um primeiro e um segundo lugar. Passamos a regata toda pensando o que o Jonas faria em cada situação”, disse Dancini, tripulante do Asbar. O comandante Jonas de Barros Penteado se machucou nesta quarta-feira após a regata e não pôde velejar nesta quinta.

Para esta sexta-feira estão previstas duas regatas, sendo uma barla-sota e uma de percurso médio.

Resultados:
ORC
IRC

O Brasileiro de ORC e IRC é organizado pela ABVO, com patrocínio da Mitsubishi e apoio da CBVela, Marinha do Brasil, ICRJ, Quantum Sails, North Sails, B&G, Harken, Nautisport, Riostar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s