Volvo Ocean Race: Mapfre vence a Leg Zero e quer brigar pelo título

Após quase 70 horas de navegação, o quarto e último teste da Leg Zero terminou nesta manhã de quuarta-feira, nas proximidades La Coruña, na Espanha. Com a flotilha praticamente em frente à costa galega e com uma previsão de ventos ruins para os próximos dois dias, a organização tomou, na terça-feira (15), a decisão de encurtar a rota e colocar ponto final na disputa. O Vestas 11th Hour Racing estava na frente e, por isso, ficou com a vitória na etapa. O time comandado por Charlie Enright acabou a competição na quinta colocação geral. Com os resultados acumulados, o vencedor foi o Mapfre, de Xabi Fernández. As quatro etapas da Leg Zero não contam ponto para a volta ao mundo, porém deixaram claro que, com treino e entrosamento qualquer uma das sete equipes poderá andar na frente.

Nas quatro etapas, que incluíram a temida Fastnet Race, os times puderam enfrentar diversas condições de vento e mar, que a skipper do Turn The Tide on Plastic Dee Caffari classificou como “tão duras como velejar nos mares do Sul”.

“Uma das coisas que temos que fazer agora é descansar muito, por que passamos por muita coisa neste último mês. Depois trabalharemos nos detalhes do barco, faremos os últimos exercícios na academia, para termos certeza de que todos estão saudáveis, e aí focar na largada”, disse Xabi.

“Sabíamos que a disputa seria acirrada, mas definitivamente aprendemos como é importante manter a rotina a bordo e fazer com que todos fiquem focados o tempo todo”, disse Simeon Tenpot, skipper do AkzoNobel, time que conta com Martine Grael e Joca Signorini.

Classificação final da Leg Zero

  1. MAPFRE 29 pontos
  2. Dongfeng Race Team 24
  3. Team Brunel 23
  4. team AkzoNobel 22
  5. Vestas 11th Hour Racing 20
  6. Turn the Tide on Plastic 13
  7. Sun Hung Kai Scallywag 9

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s