Lars Grael e Samuel Gonçalves são campeões brasileiros de Star em Brasília

Terminou neste domingo no Iate Clube de Brasília o Brasileiro da classe Star. E mais uma vez a dupla Lars Grael e Samuel Gonçalves sagrou-se campeã. Os dois venceram cinco das seis regatas que disputaram e nem precisaram correr a última. Completaram o pódio Marcelo Bellotti e Maurício Bueno em segundo e Admar Gonzaga e Alexandre Freitas em terceiro.

O campeonato foi marcado por ventos fortes, que por vezes passaram dos 25 nós, algo que não é comum para o lago Paranoá, onde geralmente venta fraco.

“Foi um campeonato super disputado. Quatro dias de regatas e sete regatas realizadas. Estiveram presentes grandes nomes da classe Star como Alessandro Pascolato, que velejou com o Maguila, Reinaldo Conrad, Marcelo Fuchs dentre outros. O que mais nos espantou esse ano, e muitos velejadores nunca viram, foi excesso o de vento em  Brasília. Todos os quatro dias de regata a comissão subiu a bandeira Recom pela manhã, pois o vento estava acima dos 25 nós! Impressionante! Todos os dias! No segundo dia a Recom ficou no alto até as 15h quando realizados apenas uma regata.  Estamos contentes com o resultado, pois vemos que o nosso entrosamento melhora muito após a participação em um campeonato internacional. Viemos do Mundial, no qual fomos segundos colocados e, por conta disso, ficamos mais atentos a todos os detalhes do barco, regulagem, raia, etc. Outro exemplo disso foi a dupla que ficou em terceiro lugar geral. O Admar e o Xandi também participaram do Campeonato Mundial junto com a gente no início do mês, ficando em terceiro no Brasileiro. A dupla que ficou em segundo, não  participou do campeonato mundial, mas no último final de semana ganhou o campeonato que teve na Ilhabela. Isso demonstra que a prática e dedicação com a mesma dupla e na mesma classe trazem resultados!”, disse Samuel.

Confira o resultado completo aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s