Fernando Pasqualin é bronze no Mundial de Raceboard

595fb58bd4524

Terminou nesta sexta-feira em Tarragona, na Espanha, o Mundial de Raceboard. Único representante do Brasil Fernando Pasqualin terminou na terceira colocação geral e primeira entre os pesados. Participaram da competição 72 velejadores. O vencedor foi o espanhol Ivan Pastor.

“Foi um campeonato bastante duro pelo vento fraco, que no windsurf significa maior exigência física, e pelo elevado nível técnico. Estavam presentes dois velejadores que estiveram nos Jogos do Rio 2016 e outros participantes de edições anteriores.
Eu fiquei muito feliz com o meu desempenho, certamente acima do esperado. Acho que acertei na preparação física mais forte e na dieta que eu fiz para perder peso. Apesar de ser da categoria pesado, eu era talvez o mais leve entre os pesados. Também, por ser uma classe “aberta” quanto ao material, tive sorte de escolher a melhor veleria que fez uma vela sob medida para esse campeonato e que se mostrou muito rápida.
Estou muito satisfeito e dedico este resultado ao meu pai, meu maior exemplo na vela e na vida”, disse ele.

Fernando esteve sempre no top 10, chegando nesta sexta-feira na quarta colocação geral. Um quarto lugar na única regata do dia fez com que ele abrisse quatro pontos de vantagem sobre o espanhol Jorge Maciel, que ficou na quarta colocação. O resultado completo pode ser visto aqui: http://bit.ly/2tK3qhQ

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s