America´s Cup: Match Point para o Emirates Team New Zealand

Depois de cinco dias de descanso (leia-se muito trabalho nos barcos!), Oracle Racing e Emirates Team New Zealand voltaram para as águas de Bermuda, no Caribe, para a disputa de mais quatro matches da America’s Cup. E mais uma vez os kiwis mostraram que não estão para brincadeira e que querem – e muito! – levar a taça de volta para a Nova Zelândia.

Na primeira regata de sábado, o Oracle, de James Spithill, foi penalizado duas vezes e não conseguiu se recuperar, vendo o ETNZ, de Peter Burling, chegar cada vez mais perto da taça. Na segunda regata, depois de muitas trocas de liderança, finalmente o Oracle conseguiu sua primeira vitória. No domingo o ETNZ venceu mais duas vezes e agora está a um pontinho de conquistar o título (apesar de já ter vencido sete regatas, como o Oracle venceu a primeira fase classificatória, o ETNZ começou a AC com um ponto a menos).

Duas regatas estão programadas para esta segunda-feira. Lembrando que, como diz o ditado, a regata só acaba quando termina e o próprio Oracle já conseguiu reverter a mesma diferença de pontos para levar a taça para casa contra o mesmo ETNZ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s