Oracle lidera classificatória da America´s Cup

As disputas da Louis Vuitton Cup começaram nas Bermudas! E após dois dias de regatas quem aparece na frente é justamente o defensor do título da America´s Cup Oracle Team USA. O time comandado pelo australiano James Spithill venceu quatro dos cinco matches que disputou e abre uma vantagem de dois pontos sobre os ingleses do Land Rover BAR. O time, que tem como skipper Sir Ben Ainslie chegou na competição com dois pontos de vantagem, já que havia vencido a World Series, porém viu esta vantagem ruir ao perder três dos quatro matches disputados até agora.

Empatado com o LRBAR está o Emirates Team New Zealand. Sob o comando de Peter Burling (campeão olímpico de 49er no Rio de Janeiro), o time venceu três dos quatro matches que disputou e ainda segue na briga pela liderança.

Nesta primeira fase da competição serão disputados dois round robins, ou seja, duas rodas de todos contra todos. No final desta etapa, os quatro melhores avançam para a semi-final, sendo que o OTUSA vai direto para a disputa da America´s Cup. Nas semis, os dois melhores avançam para a final e o vencedor veleja contra o OTUSA na America´s Cup propriamente dita.

As regatas seguem até o dia 3 de junho, podendo ser assistidas sempre pelo canal do evento no Youtube.

AC REGRAS CALENDÁRIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s