Equipe de Hong Kong é a quinta confirmada na Volvo Ocean Race

m44861_lrsydgc2016-0075.jpg

A organização da Volvo Ocean Race confirmou nesta quarta-feira a quinta equipe que participará da edição 2017-18 da competição. O Team Sun Hung Kai / Scallywag será o representante de Hong Kong e terá como skipper o velejador australiano David Witt, que volta ao evento após competir na edição 1997-98ª bordo do Innovation Kvaerner.

A campanha será coordenada por Seng Huang Lee e pela Sun Hung Kai & Co. O objetivo de Lee é promover a vela de competição na Ásia e deixar um legado para Hong Kong, que receberá uma das paradas da regata. “Esta campanha vai levar a vela offshore competitiva para hong Kong e China pela primeira vez com as paradas em Hong Kong e Guangzhou. Tenho certeza que o time Sun Hung Kai/Scallywag vai dar muito orgulho para Hong Kong”, disse Lee.

Seng Huang Lee cresceu na Austrália e, inspirado pela tradicional regata Sydney Hobart começou a velejar. Ele acabou comprando o antigo Ragamuffin, um maxi de 100 pés, em 2016 e estabeleceu diversos recordes.

O Team Sun Hung Kai/Scallywag se junta ao AkzoNobel (do skipper Simeon Tienpont, HOL), Dongfeng Race Team (de Charles Caudrelier, FRA), MAPFRE (Xabi Fernández, ESP) e Vestas 11th Hour Racing (Charlie Enright, USA).

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s