Faltam 15 dias para o início da America´s Cup. Vídeo: Oracle capota

Faltam Exatamente 15 dias para o início da disputa do troféu mais antigo do mundo: a América’s Cup. Os times já estão a postos nas Bermudas, no Caribe, onde a competição começa no próximo dia 26. Os primeiros a irem para a água são o Oracle Team USA (OTUSA – defensor do título) e o Groupama Team France, em uma regata noturna com início às 17h (horário local). Em seguida serão disputadas as seguintes regatas, com duração aproximada de 20 minutos:

Regata 2: Artemis Racing X SoftBank Team Japan

Regata 3: Groupama Team France X Emirates Team New Zealand

Regata 4: Land Rover BAR X Artemis Racing

Esta primeira série classificatória, chamada de Louis Vuitton America´s Cup Qualifiers, terá dois round robins, ou seja, os seis times se enfrentarão duas vezes. Esta fase termina no dia 3 de junho e o vencedor terá um ponto de vantagem caso chegue na America´s Cup Match.

A partir do dia 4 de junho, os quatro melhores da fase classificatória, com exceção do OTUSA, que avança direto para a America´s Cup Match, disputam as semifinais e nos dias 10, 11 e 12, os dois melhores disputam as finais. Esta fase será chamada de Louis Vuitton America´s Cup Challenger Playoffs.

Nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho todos os olhares do mundo da vela estarão voltados para a disputa da America´s Cup Match e o título vai para aquele que marcar sete pontos primeiro. Caso seja necessário, as equipes poderão competir nos dias 26 e 27 de junho também.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s