Regata Fortalezas será disputada neste sábado em Floripa

unnamed (34)

Depois de uma grande estreia no mês de março, a Copa Veleiros de Oceano chega ao segundo evento da temporada nesse sábado com a realização da Regata Fortalezas. Após a Reunião de Comandantes, realizada nessa quarta-feira na Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina, ficou definido que a largada será às 11h, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar.

Uma das regatas mais técnicas da Copa Veleiros de Oceano o evento desse final de semana reunirá na raia da Baía Norte veleiros das classes ORC, C30, IRC, HPE-25, RGS, RGS-Cruzeiro e Bico de Proa. Após a reunião dessa quarta ficou definido também que o percurso terá largada em frente ao Trapiche seguindo em direção à Marina de Santo Antônio, onde uma boia será contornada por bombordo.

De lá os veleiros seguem sentido Ilha de Ratones Grande, contornando boias em frente ao Forte de São José da Ponta Grossa (somente os barcos mais rápidos) e Ilha de Anhatomirim antes de contornar a Ilha de Ratones, também por bombordo. De lá as tripulações rumam para a chegada, novamente em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar.

Na Regata Cidade de Florianópolis, que abriu o calendário de etapas da Copa Veleiros de Oceano há duas semanas, o Zeus Team (C30) conquistou o troféu Fita Azul sendo a primeira embarcação a cruzar a linha de chegada. Já na edição passada da Regata Fortalezas coube ao Catuana Kim (ORC) o posto de embarcação mais rápida do evento.

A expectativa das tripulações é de que as condições da Regata Fortalezas desse ano sejam bem parecidas com as da edição passada, quando os veleiros aproveitaram os ventos nordeste de 10-12 nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s