Bossa Nova é campeã brasileira de soling

IMG_0594.JPG

A equipe do barco Bossa Nova formada por George Nehm, Marcos Pintos Ribeiro e Alexandre Mueller venceu o Campeonato Brasileiro da classe Soling que encerrou neste domingo no Veleiros do Sul. Na vice colocação ficou o Don’t Let Me Down, de Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard. E em terceiro lugar o Equilibrium, de Nelson Ilha, e os filhos Gustavo e Felipe.

Ao ter confirmado o título já na penúltima regata, o Bossa Nova voltou mais cedo para terra com a vitória antecipada. Depois de ter ficado em quarto lugar em 2016, o time do Bossa Nova fez nesse ano um campeonato sem chance para as outras equipes. Em cinco regatas eles venceram quatro e descartaram um segundo lugar. Veja a súmula final

“Foi uma soma de acertos essa conquista. Nós tivemos mais velocidade que nossos adversários durante as regatas, o barco estava bem ajustado e a nossa equipe é composta por velejadores de muita experiência. Velejar com o Caco e o Creusão é tranquilo”, comentou George Nehm, o Dodão. O líder do Don’t Let Me Down, de Cícero Hartmann elogiou a atuação dos campeões e destacou o timoneiro. “O velho Dodão está de volta”.

O Brasileiro de Soling teve seis regatas no total em três dias de competição com a participação de nove barcos. O vento no último dia foi de direção leste na intensidade média de 13 nós na raia de Ipanema no Guaíba. No final da tarde de domingo houve a entrega de prêmios na churrasqueira Vento Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s