Disputa acirrada entre paulistas e catarinenses marca o segundo dia do BRASCAT

unnamed (29).jpg

Após dominarem o primeiro dia do 43º Sul Brasileiro de Hobie Cat com vitórias nas três regatas realizadas na quinta-feira (2) a dupla do Iate Clube de Santa Catarina, Ricardo Halla e Marcela Mendes, sustentou a liderança da competição, mas viu a diferença de pontos diminuir com relação aos paulistas Felipe Frey e Geisa Frey. Dessa forma, o campeonato segue totalmente indefinido e as regatas finais deste sábado apontarão a dupla vencedora entre os Hobie Cat 16 em Jurerê.

O cenário dessa sexta repetiu o que se viu na quinta. Sol, céu limpo e vento nordeste ganhando força do meio da tarde para frente, soprando entre 10 e 15 nós para a alegria dos velejadores. Com duas vitórias e um segundo lugar nas três regatas realizadas nessa sexta, os paulistas Felipe Frey e Geisa Frey somam agora nove pontos perdidos, após um descarte.

A liderança segue com a dupla Ricardo Halla e Marcela Mendes, atuais campeões do evento. Nesse segundo dia de competições os catarinenses somaram dois segundos e um terceiro lugar, somando sete pontos perdidos. Em terceiro lugar estão os gaúchos João Kraemer e Daniele Capiotti, com 13 pontos perdidos.

Já na Hobie Cat 14 o equilíbrio também segue ditando o ritmo do campeonato. Os catarinenses Henrique Gomes e Adam Mayerle dividem a liderança com oito pontos perdidos para cada. Nessa sexta, Henrique venceu duas das três regatas e aparece na frente no desempate. Em terceiro lugar está o também catarinense Eduardo da Silva, com 14 pontos perdidos.

As regatas prosseguem nesse sábado para o último dia de competição em Florianópolis, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. A previsão é de início às 12h.

Classificação após três regatas:

Hobie Cat 16:

1 – Ricardo Halla/Marcela Mendes (SC) – 7pp

2 – Felipe Frey/Geisa Frey (SP) – 9pp

3 – João Kraemer/Daniele Capiotti (RS) – 13pp

4 – Mario Dubeux/Karoline Bauermann (RS) – 17pp

5 – Guilherme Borges/Jaqueline Jardim (RS) – 29pp

Hobie Cat 14:

1 – Henrique Gomes (SC) – 8pp

2 – Adam Mayerle (SC) – 8pp

3 – Edaurdo da Silva (SC) – 14pp

4 – Alexandre Serratine (SC) – 17pp

5 – Klaus Muller (SC) – 23pp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s