MAPFRE anuncia Xabi Fernandez como skipper do time na próxima Volvo

32122929373_4008fbafcc_o.jpg

O velejador Xabi Fernández será o líder do MAPFRE na Volvo Ocean Race 2017-18, função que já desempenhou – em paralelo com Iker Martínez – na edição anterior. O atleta é um dos maiores nomes da vela oceânica espanhola. É dono de duas medalhas olímpicas (ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008) na classe 49er. Na mesma categoria também ganhou três títulos mundiais!

Na Volvo Ocean Race, o velejador do País Basco tem quatro campanhas no currículo (2005-06 no Movistar / Telefónica Blue no 2008-09 / Telefónica no 2011-12 e 2014-15 no MAPFRE).

“A Volvo Ocean Race tem sido um grande desafio ao alcance de poucas equipes devido à sua enorme dificuldade. Mistura ação, técnica, logística e outros desafios”, disse o comandante da nova campanha da MAPFRE. 
“Ter a sorte de estar de volta na linha de partida, com a possibilidade vitória, é algo que me orgulha. Temos de agradecer a MAPFRE por acreditar em um projeto que começou em 2014. Esperemos em junho de 2018 celebrar, em primeiro lugar, a finalização da campanha de circunavegação do planeta novamente sem qualquer grande contratempo e, em segundo lugar, atingir o resultado esperado”, completou Xabi Fernández, que nasceu em Ibarra (Guipúzcoa, Espanha) no ano 1976!

Na Barcelona World Race, uma regata ao redor do globo sem escalas, Xabi correu duas vezes. Destaque para a campanha de 2010-11 a bordo do IMOCA 60 MAPFRE com Iker Martínez, terminando em segundo. Xabi também tem corrido a Copa América. Esteve com o Luna Rossa em 2013 e agora defende o Land Rover BAR.

“Os objetivos a curto prazo são, em primeiro lugar, completar o trabalho no barco e receber a embarcação do estaleiro de Lisboa até o final do mês. Mais tarde, vamos confirmar o resto da tripulação para treinamento em Sanxenxo em meados de março. Ainda temos oito meses de trabalho pela frente. Queremos chegar em outubro com a possibilidade de ganhar”.

Antonio Huertas, presidente da MAPFRE, mostrou sua satisfação com a escolha. ”Xabi é um grande comandante. Além de estar comprometido com a MAPFRE e compartilhar nossos valores, estamos convencidos de que sua chegada à equipe é uma grande notícia. Sabemos que ele vai levar o nome da MAPFRE em todo o mundo”.

Por sua vez, Pedro Campos, diretor geral da equipe, destacou as virtudes de Xabi como líder de equipe: “Não tem velejador no mundo que não respeite Xabi por seu talento, experiência e paixão pelo que faz. Na campanha passada demonstrou sua capacidade de organização e liderança, incluindo resultados importantes como a vitória na etapa de Auckland. Tudo isso somado ao conhecimento dele do barco, fazendo com que Xabi seja o melhor comandante possível para o MAPFRE”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s