Emirates Team New Zealand laça barco para a America´s Cup com novidade no grinder

m1793_crop169014_1024x576_proportional_1487221466E355.jpg

Assim como fez o Oracle Team USA nesta quarta-feira o Emirates Team New Zealand também mostrou para o mundo o seu novo catamarã, que será usado na próxima edição da America´s Cup. Porém, diferente do concorrente, que, apesar de ter um barco super tecnológico não apresentou nenhuma nova solução, os Kiwis inovaram nos grinders. Ao invés de manivelas comuns, do jeito que estamos acostumados, reguladas com as mãos, os grinders que produzem energia para a regulagem do sistema hidráulico do novo barco são regulados com os pés.

“Quando sentamos para pensar no design do barco três anos atrás os benefícios do ciclismo ao invés dos grinders regulares eram óbvios, mas é claro que com alguns problemas e dificuldades de funcionalidade e foi nisso que trabalhamos incrivelmente bem nos últimos anos”, disse Dan Bernasconi, coordenador de designer da equipe.

Não é novidade que muitos velejadores usam outros esportes para complementar o treinamento para a vela e a bike é um deles. Aqui no Brasil diversos grupos de velejadores também competem de bicicleta, o que acaba dando mais resistência física na hora de escorar, por exemplo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s