Velejaço Noturno chega a sua 50ª edição no Guaíba, em Porto Alegre

O tradicional Velejaço Noturno promovido pelo Veleiros do Sul em Porto Alegre completou 50 edições nesta quarta-feira (08). O tempo colaborou com as tripulações que foram para raia participar do evento comemorativo. O vento leste de intensidade de 12 a 14 nós e a lua cheia tornaram uma regata agradável para os velejadores dos 17 barcos inscritos.

A largada do Velejaço foi às 19h30min em frente ao clube com 20 barcos (17 inscritos). O percurso da regata era até a boia do canal próximo ao Gasômetro, retorno até ao par da Piava e chegada entre a CR e o farol do Clube. O barco Stromboli, de Pedro Chiesa, foi o fita azul ao cruzar a linha de chegada às 20h37min52s. Seguido pelo Xerife, de Luiz Tarrago, às 20h38min12s.

Concebida pelo atual Comodoro Eduardo Ribas em 2009, a simpática regata da vela gaúcha surgiu com a ideia de aproveitar o horário de verão, e as boas condições do tempo entre outubro e março, para uma regata mensal no meio da semana com perfil descontraído e de agregar familiares e amigos nas tripulações. O Velejaço não tem premiação, mas vale súmula e ninguém quer ficar para traz na raia.

É conhecida também como a regata do pôr-do-sol, com o Guaíba e a Cidade bem ajustados ao doce cenário que os velejadores vislumbram durante a prova. É um evento que cada vez mais traz gente de fora da vela para experimentar a sua delícia. E não há quem saia dela sem ser contaminado por essa experiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s