André Fonseca confirma participação do Circuito de Floripa

unnamed-20

A partir da próxima quarta-feira (8), a Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê – Florianópolis, sedia o 28º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina e algumas das principais equipes de Vela de Oceano do país já estão confirmadas para a disputa. Entre muitos velejadores, um merece atenção especial. Único brasileiro na última edição da Volvo Ocean Race, o catarinense André Fonseca, o Bochecha, confirmou presença na competição a bordo do Pajero.

A competição em Floripa promete ser um ótimo teste para a experiente tripulação do Pajero, comandada por Eduardo Souza Ramo. “Acabamos de participar do Circuito Atlântico Sul, no Uruguai, e de lá o barco já veio direto para Santa Catarina. Estamos bem empolgados com a disputa em Florianópolis. Para mim é sempre especial competir em casa. Espero que a gente faça uma boa competição, nossa tripulação é bem experiente e estamos fazendo todos os ajustes visando também a Semana de Vela de Ilhabela (realizada em julho)”, comenta Bochecha.

Presente em três edições da Volvo Ocean Race (além de competir na edição 2014-2015 no espanholMapfre, Bochecha integrou a equipe do Brasil 1 – 2005/2006 – e do holandês Delta Lloyd – 2008/2009), André Fonseca vislumbra mais uma participação na principal regata de Volta ao Mundo.

“Seria um prazer imenso competir mais uma vez. Eu estou esperando por algum convite, já fiz alguns contatos e quem sabe não pinta mais uma oportunidade. Eu tenho um ótimo respaldo da minha família, especialmente da minha esposa, que tem me incentivado muito para tentar mais uma vez”, explica Bochecha. A largada da Volvo Ocean Race 2017-2018 será em 22 de outubro. Saindo de Alicante, a regata passará por Lisboa, Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Auckland, Itajaí,Newport (Rhode Island), Cardiff e Gotemburgo antes da chegada em Haia.

Nessa terça-feira (7), a equipe do Pajero se reúne na raia de Jurerê para os últimos preparativos e ajustes finais do barco.

28º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina:

Considerada uma das principais competições de vela oceânica do país, o 28º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina será realizado em Jurerê, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, com presença das classes C30, ORC, IRC, RGS, HPE-25, Bico de Proa e Multicascos. Aproximadamente 30 barcos já estão confirmados no evento e as disputas prometem ser de alto nível.

A programação de quatro dias de competições em Jurerê inclui a realização de seis regatas para todas as classes, exceto RGS-Cruzeiro, Bico de Proa e Multicasos (4). Como de costume, a expectativa é de que o evento seja iniciado com uma regata de percurso (longo ou médio, dependendo das condições) e os três seguintes sejam compostos por regatas barla-sota. Neste ano, a competição em Florianópolis marca a abertura do Campeonato Brasileiro de C30. A segunda e decisiva etapa será na Semana de Vela de Ilhabela, em julho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s