Dongfeng é o primeiro time a receber o barco da Volvo Ocean Race

 

m44228_13-00-170125-dfg-els-00010.jpg

Faltando 10 meses para a largada da próxima edição da Volvo Ocean Race, as equipes começam a receber os barcos que foram reformados da última edição. O primeiro foi o Dongfeng Race Team, que faz a sua segunda campanha na competição.

“Para nós esta foi a melhor marca que atingimos até agora. Foram 15 semanas desde que o Dongfeng nos deu barco para reforma e o prazo para entrega acabava hoje”, disse Neil Cox, responsável pelo programa de reformas do estaleiro da VOR, sediado em Lisboa. “Tivemos três dias de testes na água após três meses e meio de trabalho, o que resultou em mais de 3.500 horas trabalhadas e cerca de 35 pessoas envolvidas”, completou.

A equipe que disputará a regata sob a bandeira chinesa ainda está sendo montada. “Estamos buscando pessoas que sejam competitivas, determinadas ao sucesso e que queiram abraçar a nossa causa”, disse Charles Caudrelier, skipper do barco, que já adianta que o time será novamente um misto de chineses e ocidentais, além de mulheres, como determina a nova regra da regata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s