Paradeda faz a melhor média do dia no Brasileiro de Snipe; Rondina lidera

O terceiro dia de regatas do Brasileiro de Snipe que está sendo disputado na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela, foi o mais longo e o melhor até agora. O vento esteve sempre presente e a chuva que apareceu entre a primeira e a segunda regata só serviu para refrescar o tempo abafado por conta do sol forte. Três regatas foram realizadas com ventos entre 10 e 16 nós. Os gaúchos Alexandre Paradeda, o Xandi, e Lucas Mazin, do Clube dos Jangadeiros, tiveram a melhor média do dia, mas uma penalização na terceira regata prejudicou a briga por mais um título brasileiro.

A primeira regata do dia teve uma disputa especial entre mestre e aluno.  Xandi, que é o maior campeão brasileiro da história com 10 títulos, chegou a liderar, porém Gabriel Kieling, o Bolinha, que foi seu proeiro por oito anos, foi quem levou a melhor, terminando na primeira colocação. Já na segunda regata, com o vento mais forte,  Xandi mostrou que segue em forma para garantir o primeiro lugar.

A terceira regata teve cinco largadas anuladas por conta dos barcos escapados. Xandi começou na liderança,  porém foi o argentino René Hormazabal,  que vive em Ilhabela e conta com o reforço de Sidney Bloch na proa, que cruzou a linha na primeira colocação. Tanto o gaúcho quanto o argentino acabaram penalizados por estarem acima da linha quando faltava um minuto para a largada e tiveramque somar pontos à colocação final da prova.

“É muito bom ver o Bolinha ganhando regata, mostra que os treinos que fizemos deram certo. Ter uma dobradinha do clube em uma regata de Campeonato Brasileiro também é muito gratificante. Conseguimos fazer largadas muito boas, mas esse resultado da terceira regata nos prejudicou bastante. Ainda faltam quatro regatas para o final do campeonato e teremos que velejar muito bem para compensar e poder chegar no último dia brigando por mais um título”, disse Xandi.

Para esta quinta -feira o tempo deve mudar um pouco e a chuva deve aparecer mais forte no final do dia. Duas regatas estão programadas, com largada a partir das 13h.

Para ver o resultado completo após seis regatas e um descarte, clique aquiclique aqui.

 

O 68º Campeonato Brasileiro de Snipe tem a organização da Flotilha 455 Ilhabela, E-ventos e CBVela e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, Fevesp, Coordenação Classe Snipe SP, PecciCom, Quantum Sails, North Sails e Repelente SBP.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s