Mateus Tavares e Gustavo Carvalho assumem a liderança do BRA de Snipe

img_3456

O dia amanheceu ensolarado em Ilhabela, onde está sendo diaputado o 68° Campeonato Brasileiro da Classe Snipe. O céu limpo permitiu a entrada do vento leste e com isso a Comissão de Regatas optou por utilizar a raia próxima à Ponta das Canas, no norte da ilha. A única regata completa do dia foi vencida pela dupla Felipe Rondina e João Peiter, do Iate Clube de Brasília. Com um terceiro lugar, baianos Mateus Tavares e Gustavo Carvalho assumem a ponta em busca do bi brasileiro.

A primeira regata foi disputada sob ventos de até 10 nós e uma água cristalina. Já na metade da segunda regata a chuva voltou a aparecer, o vento diminuiu consideravelmente e a paisagem voltou a ser cinza, como nos últimos dias. Como a direção do vento mudou mais do que o permitido pela regra, a regata teve de ser cancelada.

“O dia não poderia ter sido melhor! Na primeira regata achamos que seríamos penalizados por largar escapados e com isso somaríamos 17 pontos. Por sorte estávamos abaixo da linha na hora da largada e ficamos com 3 pontos. Já na segunda, quando o vento diminuiu, estávamos ficando cada vez mais para trás. Aí a regata foi cancelada e acabamos o dia na priemeira colocação. O resultado ainda está apertado, mas é importante estar com uma pontuação baixa enquanto ainda não entra o descarte”, disse Mateus, que também é o atual campeão mundial.

A previsão para esta quarta-feira é bem parecida com a de hoje, de vento leste com chuva no final do dia. Até três regatas poderão ser realizadas,  sendo as duas do dia mais a que ficou em atraso de hoje.

Esta é a primeira vez que a cidade sedia um evento tão importante para a classe. Conhecida como a Capital da Vela, Ilhabela atraiu 67 duplas, de oito estados, além de dois barcos estrangeiros (um da Espanha e um da Argentina). Na água estão presentes 20 títulos brasileiros, três pan-americanos, 16 sul-americanos e 16 mundiais.

Resultados após três regatas aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s