Nicholas Grael vence a regata de abertura do Campeonato Brasileiro de Snipe em Ilhabela

A chuva não para em Ilhabela, mas ao menos o vento, ainda que fraco, resolveu dar as caras neste domingo na Capital da Vela. Com rajadas de até 12 nós, foi disputada a primeira regata do 68º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe. A regata de abertura não conta pontos para a série, mas serve como treino para as 67 duplas que disputam a competição na Escola de Vela Lars Grael.

Às 14h em ponto a Comissão de Regatas comandada por Cuca Sodré deu a partida da prova que teve cinco pernas. Nicholas Grael, filho de Lars, e João Pedro Moreira foram os primeiros a cruzar a linha de chegada, ignorando a lenda que diz que o velejador que ganha a regata de abertura vai mal no resto da competição. 

“Estávamos há cinco dias esperando para velejar por conta da falta de vento e chuva. Descemos para a água um pouco mais cedo e testamos a raia. Largamos bem e aí foi só administrar. Não acredito muito nesta superstição e espero ir bem no campeonato”, disse Nicholas, atual campeão brasileiro Jr.

Esta é a primeira vez que Ilhabela sedia um Brasileiro de Snipe e o número de inscritos ultrapassou as expectativas. “Trazer um campeonato como este para Ilhabela faz com que a cidade volte a ser a Capital da Vela. Estamos começando a nossa administração com o pé direito”, disse Beto de Jesus, secretário de esportes de Ilhabela. 

O nível do campeonato também surpreendeu, por ser um dos mais altos do último tempo. Ao todo estão na água 16 títulos mundiais, três pan-americanos, 16 sul-americanos e 20 brasileiros. A disputa começa para valer nesta segunda-feira, com até três regatas por dia, com largadas sempre previstas para às 13h.

O 68º Campeonato Brasileiro de Snipe tem a organização da Flotilha 455 Ilhabela, E-ventos e CBVela e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, Fevesp, Coordenação Classe Snipe SP, PecciCom, Quantum Sails e North Sails.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s