Flotilha da Vendée Globe começa a cruzar o Cabo Horn

Hugo Boss, skipper Alex Thomson (GBR) at start of the Vendee Globe, in Les Sables d'Olonne, France, on November 6th, 2016 - Photo Jean-Marie Liot / DPPI / Vendee GlobeHugo Boss, skipper Alex Thomson (GBR) au départ du Vendée Globe, aux Sables d'Olonne l

Armel Le Cleac’h e Alex Thompson já estão navegando no Atlântico. Os dois cruzaram o Cabo Horn e seguem o rumo de volta para casa. O primeiro a passar pelo temido cabo foi Le Cleac’h, na sexta-feira. O mar estava pouco agitado e com o início da subida do Atlântico ele conseguiu abrir mais de 400 milhas de vantagem sobre Alex.

Já para Thompson a coisa não foi assim tão fácil. Primeiro velejador na história da competição a cruzar o Cabo Hon no dia do natal, ele enfrentou rajadas de até 50 nós, mas pôde passar a 1.5 de terra, o que deu a ele um bom motivo para celebrar a data. “Comi o bolo de natal entre uma rajada e outra”, disse ele.

Já no Atlântico, ele está velejando um pouco mais rápido que Le Cleac’h, o que significa que a distância entre eles começou a diminuir.

Para acompanhar a regata em tempo real, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s