J/70 Challenge reúne 16 times no Rio de Janeiro

IMG_20161203_133716.jpg

Dezesseis equipes disputaram no último final de semana o J/70 Challenge, organizado pelo ICRJ. Cada equipe correu três regatas no sábado e mais duas no domingo e após a soma das cinco regatas, o campeão foi o time de Marcos Soares, que venceu o time de Haroldo Solberg no desempate. Na classe Prata, o título ficou com a equipe de Chico Vianna, seguida pelo time de Norman MacPherson em segundo lugar.

O campeonato se assemelhou a um match race, com a troca de barco pelas tripulações. Quem não estava velejando, pôde acompanhar as regatas em outros barcos e lanchas. Duas tripulações 100% femininas estiveram presentes, sob o comando de Camila e Kadja Brandão.

“Acho que a vela está muito parada no Brasil .Um evento deste mostra que o esporte ainda pode voltar a ser da moda,  bastante disputado por amigos de todas as idades. Claro que o J/70 ajuda por estar em alta no mundo. É uma classe na qual os velejadores podem correr um evento internacional de alto nível, além de ter um bom custo para a realidade brasileira”, disse Maurício Santa Cruz, responsável pela classe no país.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s