Itajaí Sailing Team recepciona a Família Schurmann na chegada ao Brasil

Itajaí Sailing Team_02.jpg

O veleiro Itajaí Sailing Team – espécie de embaixada flutuante de Itajaí e que representa a cidade em competições oficiais – encerra a programação de 2016 com a participação na recepção da Família Schurmann, que retorna ao Brasil às 15h deste sábado, dia 10 de dezembro. Depois de navegar por mais de dois anos na Expedição Oriente para investigar a teoria polêmica de que teriam sido os chineses os primeiros grandes navegadores do mundo, a família conclui outra volta ao mundo, desta vez a bordo do veleiro Kat, em Itajaí, de onde partiu em 21 de setembro de 2014.

Desde o inicio da viagem, a Família Schurmann navegou cerca de 55 mil quilômetros pelos lugares por onde os chineses teriam passado. Foram 29 países de cinco continentes até voltar ao Porto de Itajaí. Para o capitão Vilfredo Schurmann, o momento mais marcante, até agora, foi a chegada em Xangai, na China, entrando no maior porto do mundo, onde passam mais de 1 mil embarcações todos os dias. “Histórico! O veleiro Kat foi o primeiro veleiro brasileiro a aportar na China”, comemora Vilfredo.

“Estamos muito contentes de encerrar as atividades recepcionando a Família Schurmann, principalmente por este ter sido um ano que velejamos bem, conquistamos títulos, evoluímos e mostramos entrosamento”, acrescenta Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s