Pela primeira vez em SP, Brasileiro de Laser já conta com mais de 80 inscritos

Janeiro de 2017 será um mês muito especial para o Yacht Club Santo Amaro: pela primeira vez na história a classe Laser vai disputar um Campeonato Brasileiro em São Paulo e o clube escolhido, claro, tinha de ser o que revelou Robert Scheidt. A competição começa no dia 9 de janeiro e só termina no dia 21. Até o momento cerca de 80 velejadores, incluindo campeões mundiais e velejadores olímpicos, já confirmaram a sua participação.

A flotilha paulista contará com reforços de peso, como Carlos Eduardo Wanderley, bi-campeão mundial máster de Laser Standard em 2016; Martin Lowy, campeão brasileiro de 4.7 em 2014 e de Radial em 2016 e campeão mundial da juventude em 2011; Manfred Kauffmann Jr, representante brasileiro nas Olimpíadas de 1980 na classe Flying Dutchman, medalha de prata no Pan de 1979 na classe Soling e campeão mundial de Lightining em 1993; e Maria Hackerott, medalha de bronze no Pan de 2015 na classe Lighting.

“Estava faltando para a classe ter um campeonato na Guarapiranga. Correr em casa vai ser muito especial. Para velejar bem aqui precisa conhecer a raia. Apesar de não estar vindo de uma sequência muito forte de treinos, a expectativa para o bicampeonato é alta. Sei da pressão que é correr em casa e como  experiência em velejar aqui conta para poder acertar as rajadas e também por parte dos outros velejadores que esperam um resultado bom de mim”, disse Martin.

“Estou me preparando para disputar o World Master Games, olimpíadas mundiais máster, em abril, na Nova Zelândia, e acredito que o Brasileiro vai ser importante para a minha adaptação física e técnica nesta volta à classe. Velejei muito de Laser na década de 1970, quando conquistei o sexto lugar no Mundial de 1979. Hoje tem muita gente boa na raia e é preciso treinar”, disse Kauffmann.

Concurso de Logo:

A organização do campeonato inovou ao criar um concurso para definir o logo do evento. A inscrições, que ficaram abertas por mais de um mês, se encerraram na última segunda-feira e o campeão foi divulgado nesta quarta-feira. Henrique Cabette foi o criador da marca, que reúne três velas, em alusão às três classes que estarão na água: Radial, Standard e 4.7.

O 43º Campeonato Brasileiro da Classe Laser é organizado pelo Yacht Club Santo Amaro e pela Classe Laser SP, tem a chancela da CBVela e da Fevesp e conta com o apoio da Vcat, Notícias Náuticas e Sailstation.

 

Programação do 43º Brasileiro de Laser:

Laser Radial:

09/01 e 10/01 – Confirmação de inscrição / credenciamento / medição.

11/01 a 15/01 – REGATAS

Laser Standard e 4.7:

16/01 – Confirmação de inscrição / credenciamento / medição.

17/01 a 21/01 – REGATAS

Site oficial: http://laser2017.sailstation.com/

Fanpage oficial: https://www.facebook.com/BrasileiroDeLaser

 

Sobre o Yacht Club Santo Amaro:

O YCSA, como é conhecido o Yacht Club Santo Amaro, foi fundado em 1930 às margens da Guarapiranga por velejadores alemães. Ao longo destes mais de 80 anos de história, revelou grandes nomes do iatismo nacional, como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista. No seu quadro de medalhas estão diversos títulos mundiais, pan-americanos, sul-americanos e, claro olímpicos.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s