Recém-saído do Optimist, o velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Tiago Monteiro (TimePE), conquistou, neste domingo (4 de dezembro), o seu primeiro título na classe Laser. O jovem atleta ficou com o título na categoria 4.7 do 39º Regional Nordeste da classe, realizado na sub-sede do Cabanga, em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. (confira o resultado completo)
As condições do vento durante os três dias de competição foram bastante favoráveis à prática de uma boa velejada. De acordo com os membros da Comissão de Regata, a velocidade do vento variou entre 12 e 8 nós.
A superioridade de Tiago Monteiro na competição foi visível desde as primeiras regatas. Das sete disputadas nos três dias de campeonato, ele venceu seis, tirou um segundo lugar terminando o Regional com apenas seis pontos perdidos (PPs). O também velejador do Cabanga, Vinicius Gondim, foi o segundo melhor. Felepe Almeida, do Yacht Clube da Bahia (YCB) fechou o pódio na terceira posição.
A definição do campeão regional de laser na categoria Radial só foi definida nos critérios de desempate. Os três primeiros colocados terminaram a competição com o mesmo número de pontos perdidos – 12. Melhor para Geraldo Wicks, do Yacht Clube da Bahia, que somou mais segundos lugares e levou o troféu de campeão. O baiano Antônio Lopes Neto, também do YCB, ficou em segundo e Yuri Reithler, do Cabanga, em terceiro.
O YCB também garantiu o primeiro lugar na categoria Laser Standard, com Alberto Vita. O baiano liderou todo o Regional e mesmo não participando da sétima e última regata por conta de uma contusão garantiu o título por conta do descarte do seu pior resultado.
2017
O próximo Regional Nordeste de Laser, que em 2017 chegará a sua 40ª edição, será realizado no Iate Clube da Paraíba.
– Parabéns
CurtirCurtir