Recordes de volta ao mundo: Joyon desiste enquanto Coville tem tudo para estabelecer nova marca

Thomas Coville está cada vez mais perto de estabelecer um novo recorde de volta ao mundo. A bordo do Sodebo, um maxitrimarã de 31 metros, ele está a 972 milhas à frente do recorde atual, de 57 dias, 13 horas, 34 minutos e seis segundos, estabelecido por Francis Joyon em 2008 a bordo do trimarã IDEC. Esta distância corresponde a pouco mais de um dia e meio de velejada.

Para acompanhar o percurso dele, clique aqui.

E se Coville está feliz em solitário, Joyon não pode dizer o mesmo. Ele não só está vendo o seu recorde de volta ao mundo ser batido, como acabou de desistir de tentar o recorde do Trofeu Julio Verne. Em acordo com a sua tripulação, ele resolveu aproar o seu maxitrimarã IDEC Sport de volta para casa. Após sete dias no mar ele estava 400 milhas atrás do recorde atual, de 45 dias, 13 horas, 42 minutos e 53 segundos, estabelecido por Loïck Peyron a bordo do Banque Populaire V em 2012.

“Com rajadas muito violentas e longos períodos de calmaria, pensei muito antes de consultar o Marcel van Triest se valeria a pena seguir em frente. Parece que a demora para chegar ao Equador iria atrapalhar a nossa chegada na zona de baixa pressão de Cabo Frio, o que significa que chegaríamos muito atrás do recorde no Cabo da Boa Esperança”, disse Joyon.

Quem também segue na tentativa de quebra de recorde é o italiano Gaetano Mura. Ele está velejando sozinho a bordo de um Classe 40 e já chegou na marca dos 30 dias no mar. O recorde a ser batido é de 137 dias, 20h, 1min e 57 segundos, atual recorde mundial, estabelecido pelo chinês Guo Chuan em abril de 2013.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s