Líderes da Vendée Globe se aproximam da costa brasileira após passagem pelo Equador

photo-sent-from-the-boat-la-mie-caline-on-november-15th-2016-photo-arnaud-boissieresphoto-envoyee-depuis-le-bateau-la-mie-caline-le-15-novembre-2016-photo-arnaud-boissieres1er-a-l-equateur-congrats-al
Arnaud Bossieres parabeniza Alex Thomson, primeiro a cruzar o Equador

Neste 11º dia no mar, os líderes da Vendée Globe já velejam no hemisfério sul. Alex Thomson, primeiro colocado, estabeleceu um novo recorde até o Equador de 9 dias, 7 horas e 2 minutos. Na tarde desta quarta-feira ele estava a 245 milhas da costa brasileira.

Nos próximos dias, os dez primeiros colocados deverão aproveitar uma área de baixa pressão entre o Rio de Janeiro e Itajaí, que deverá fazer com que eles abram mais vantagem sob o resto da flotilha.

Sétimo colocado, Jéremie Beyou tem enfrentado problemas a bordo com o seu piloto automático, o que fez com que ele diminuísse um pouco a velocidade. Enquanto isso, Tanguy de Lamotte segue velejando sem assistência de volta para Les Sables d’Olonne após problemas no topo do mastro que estavam impedindo-o de subir a mestra em sua totalidade bem como colocar as velas de proa.

Para acompanhar a regata em tempo real, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s